Aviso: Campanhas Fraudulentas
  1. Imprensa
  2. Apoio ao país produtor: o ALDI Nord apoia projeto de café na Colômbia

Apoio ao país produtor: o ALDI Nord apoia projeto de café na Colômbia

27.10.2017

Em conjunto com a Fundação Hanns R. Neumann (HRNS), o ALDI Nord apoia desde março de 2017 um projeto de produção de café sustentável na Colômbia. No âmbito deste programa, a cadeia de distribuição alimentar apoia pequenos agricultores num país produtor, através de medidas específicas.

Cultivo sustentável de café, adaptação às alterações climáticas, garantia de qualidade na produção de café, aumento dos rendimentos: estes são os objetivos definidos pelo ALDI Nord, desde março de 2017, com vista a apoiar os pequenos agricultores de café e as suas famílias na Colômbia. Este projeto terá a duração de 2 anos e visa apoiar cerca de 800 pequenos agricultores, através de formações e workshops em áreas como a melhoria dos métodos de cultivo, técnicas de processamento de café, gestão profissional das plantações e planeamento operacional. Em conjunto com a Fundação Hanns R. Neumann (HRNS), o discounter apoia este projeto, que dá pelo nome de “Apoio à produção de café sustentável em Marsella, Risaralda, Colômbia”.

“Estamos confiantes de ter encontrado na Fundação Hanns R. Neumann um parceiro forte – juntos podemos trabalhar e marcar a diferença”, diz Rayk Mende, Gerente Corporate Responsibility do grupo ALDI Nord Alemanha. “Para o ALDI Nord, a sustentabilidade começa logo no início da cadeia de abastecimento. Temos que começar por onde o apoio é mais eficaz – no país produtor”.

Os recursos locais, tais como a água e os solos, devem ser utilizados de forma sustentável. Por isso, a divulgação dos métodos de cultivo adaptados às alterações climáticas e uma gestão eficiente das operações são as prioridades deste programa. Além disso, os co-investimentos feitos nas infraestruturas de secagem contribuem para uma melhor qualidade do café, aumentando assim as oportunidades de comercialização para os agricultores.

“As nossas medidas pretendem apoiar os pequenos agricultores a melhorar os seus rendimentos a longo prazo. Queremos ajudar de forma objetiva e eficiente e, deste modo, contribuir para um melhor cultivo de café sustentável a longo prazo”, diz Rayk Mende, sublinhando a necessidade de criação de fortes redes locais. Desta forma, o projeto apoia não só o intercâmbio entre agricultores e organizações de café na região, mas também nas regiões limítrofes. A Associação Nacional de Produtores de Café (Federación Nacional de Cafeteros; FCN) e o Centro Nacional de Investigação de Café (Centro Nacional de Investigaciones de Café, CENICAFÉ) são parceiros estratégicos fundamentais neste domínio. Prevê-se que o apoio do grupo empresarial ALDI Nord ao projeto na Colômbio decorra, pelo menos, até fevereiro de 2019.

Para mais informações acerca do trabalho do ALDI Nord na promoção da sustentabilidade no sector do café visite www.aldi.pt/cafe_sustentavel.

O ALDI Nord é uma das empresas internacionais líderes no retalho alimentar na Europa. Com mais de 100 anos de tradição, a marca ALDI é o número um dos discounters na Alemanha. Mais de 60 000 colaboradores na Alemanha, Bélgica, Dinamarca, Espanha, França, Holanda, Luxemburgo, Polónia e Portugal contribuem de forma decisiva para o sucesso contínuo do grupo empresarial ALDI Nord.

Lembrete

Erro Desculpe, existiu um erro. Por favor, tente mais tarde.

Pretende ser informado quando o artigo estiver disponível? *

Seleção de data *

Data do lembrete
2 dias antes
1 dia antes
No dia da oferta
Período
00:00
01:00
02:00
03:00
04:00
05:00
06:00
07:00
08:00
09:00
10:00
11:00
12:00
13:00
14:00
15:00
16:00
17:00
18:00
19:00
20:00
21:00
22:00
23:00

Notas
  • Para utilizar o nosso serviço gratuito de lembretes, deve efetuar o seu registo. Para isso, basta introduzir o seu endereço eletrónico e/ou o seu número de telemóvel e clicar em "Ativar Lembrete".
  • Receberá um link de ativação por e-mail ou SMS. Por favor, clique no link, preencha os campos obrigatórios (*) e aceite as informações sobre a proteção de dados para ativar o serviço (os cookies devem estar ativos).
  • Envio de SMS disponível apenas para a rede móvel nacional.
  • Após o registo no serviço de lembretes e para que o lembrete seja enviado a data deste tem que ser posterior à data atual.
  • O seu e-mail e o seu número de telemóvel serão guardados para efeitos de envio de lembretes de um artigo selecionado. Futuramente, caso pretenda ativar novos lembretes basta introduzir o seu endereço de correio eletrónico e /ou número de telemóvel para efeitos de autenticação. Pode cancelar o seu registo e eliminar os seus dados, a qualquer momento, através da página Formulário de cancelamento de subscrição de serviço de lembretes .
  • A ativação do serviço de lembretes só é permitida se for subscrita pelo destinatário.

Indisponível

A data desta oportunidade já expirou

Lembrete ativo!

Confirmação de lembrete

Receberá um lembrete no dia ${date} às ${time}.

Confirmação do endereço de email

Confirmação de número de telefone

Confirmação de email e número de telefone

Receberá um e-mail com um link para confirmação do seu endereço de correio eletrónico. Por favor, clique no link para efetivar o registo. Se a página de confirmação não abrir, copie o link e cole-o diretamente no browser.

Receberá um SMS para confirmação do seu número de telemóvel. Por favor ligue, clicando no link da mensagem.

Receberá um e-mail com um link para confirmação do seu endereço de correio eletrónico e do número de telemóvel. Por favor, clique no link para efetivar o registo. Se a página de confirmação não abrir, copie o link e cole-o diretamente no browser.