1. Imprensa
  2. ALDI publica Relatório Final sobre a implementação do Compromisso DETOX

ALDI publica Relatório Final sobre a implementação do Compromisso DETOX

30.07.2020

detox

 

 

Em 2015, os grupos ALDI Nord e ALDI SÜD, juntamente com 80 retalhistas de moda internacionais, aderiram ao Compromisso Detox da Greenpeace, que visa eliminar produtos químicos indesejáveis das cadeias de fornecimento de têxteis e calçado. O "ALDI Detox Report 2020" agora publicado resume o caminho seguido pelo ALDI nos últimos cinco anos e fornece uma visão abrangente das medidas tomadas pela ALDI para cumprir com o Compromisso de Detox.

 

Os principais sucessos: enfoque em seis áreas estratégicas

A estratégia Detox do ALDI centra-se em seis áreas: mudança contínua, gestão de produtos químicos, das cadeias de abastecimento e de dados, bem como diálogo com as partes interessadas e formação. Desta forma, o ALDI melhorou a transparência na cadeia de abastecimento, promoveu a eliminação de substâncias químicas perigosas na cadeia de abastecimento e nos produtos, e contribuiu para uma redução da pegada ambiental dos seus têxteis e calçado.

ALDI define objetivos para o futuro

Com base nos sucessos alcançados até agora, o ALDI reforça a sua cooperação com os seus parceiros. As principais áreas de enfoque para além de 2020 são a consecução da meta de 100% de algodão sustentável até 2025, a implementação de medidas na gestão de substâncias químicas nos países e locais de produção com maiores riscos, bem como a expansão dos programas orientados para o desenvolvimento de capacidades dos parceiros comerciais.

O relatório final “ALDI Detox Report 2020“ está disponível online em aldi.pt/detox.

 

Lembrete

Erro Desculpe, existiu um erro. Por favor, tente mais tarde.

Pretende ser informado quando o artigo estiver disponível? *

Seleção de data *

Data do lembrete
2 dias antes
1 dia antes
No dia da oferta
Período
00:00
01:00
02:00
03:00
04:00
05:00
06:00
07:00
08:00
09:00
10:00
11:00
12:00
13:00
14:00
15:00
16:00
17:00
18:00
19:00
20:00
21:00
22:00
23:00

Notas
  • Para utilizar o nosso serviço gratuito de lembretes, deve efetuar o seu registo. Para isso, basta introduzir o seu endereço eletrónico e/ou o seu número de telemóvel e clicar em "Ativar Lembrete".
  • Receberá um link de ativação por e-mail ou SMS. Por favor, clique no link, preencha os campos obrigatórios (*) e aceite as informações sobre a proteção de dados para ativar o serviço (os cookies devem estar ativos).
  • Envio de SMS disponível apenas para a rede móvel nacional.
  • Após o registo no serviço de lembretes e para que o lembrete seja enviado a data deste tem que ser posterior à data atual.
  • O seu e-mail e o seu número de telemóvel serão guardados para efeitos de envio de lembretes de um artigo selecionado. Futuramente, caso pretenda ativar novos lembretes basta introduzir o seu endereço de correio eletrónico e /ou número de telemóvel para efeitos de autenticação. Pode cancelar o seu registo e eliminar os seus dados, a qualquer momento, através da página Formulário de cancelamento de subscrição de serviço de lembretes .
  • A ativação do serviço de lembretes só é permitida se for subscrita pelo destinatário.

Indisponível

A data desta oportunidade já expirou

Lembrete ativo!

Confirmação de lembrete

Receberá um lembrete no dia ${date} às ${time}.

Confirmação do endereço de email

Confirmação de número de telefone

Confirmação de email e número de telefone

Receberá um SMS para confirmação do seu número de telemóvel. Por favor ligue, clicando no link da mensagem.

Receberá um e-mail com um link para confirmação do seu endereço de correio eletrónico e do número de telemóvel. Por favor, clique no link para efetivar o registo. Se a página de confirmação não abrir, copie o link e cole-o diretamente no browser.

Receberá um e-mail com um link para confirmação do seu endereço de correio eletrónico e do número de telemóvel. Por favor, clique no link para efetivar o registo. Se a página de confirmação não abrir, copie o link e cole-o diretamente no browser.