4. ALDI Portugal vence 27 prémios Sabor do Ano 2019

ALDI Portugal vence 27 prémios Sabor do Ano 2019

21.01.2019

Os supermercados ALDI Portugal distinguiram-se com 27 produtos no prémio Sabor do Ano 2019, em diversas categorias, e com marcas
próprias da insígnia alemã.

Este ano, os consumidores provaram e aprovaram 27 produtos ALDI com o selo Sabor do Ano 2019, pela sua distinção na qualidade e sabor, em relação a produtos concorrentes. O ALDI Supermercados estreou-se no concurso Sabor do Ano no ano passado, tendo conquistado 2 prémios com o Chocolate Moser Roth e o Pão de abóbora e noz. Este ano, o leque de vencedores é bem mais alargado e distribuí-se pelas mais variadas categorias, desde padaria, a vinhos e, ainda, um destaque especial para os produtos biológicos, uma das mais fortes apostas da marca ALDI.

Do grupo de vencedores fazem parte os artigos Lombo Assado Fatias Pleno Sabor®; Presunto Fatias Finíssimas Pleno Sabor®; Biscoitos Suecos Aurada®, nas  variedades Aveia, Double Choc e Flocos Aveia; Tostas crocantes Trader ®, nas variedades Muesli com coco e arandos vermelhos, 3 sementes e Queijo com sementes de abóbora; Smoothie Rio ®, nas variedades Ananás-Banana-Coco, Morango-Banana e Banana-Manga-Laranja-Maracujá; Sumo de laranja refrigerado Rio ; Waffers de Caramelo; Broa de Milho; Pão com Leitão; Vinho Branco Contra Forte®; e Vinho Verde Alvarinho Cave do Morgado®. Com a distinção do Selo Sabor do Ano Bio
venceram os produtos Óleo de coco biológico; Iogurte natural biológico; Iogurte de fruta biológico, nas variedades morango, baunilha-cereja, pêssego-damasco, mirtilo-sabugueiro e manga-laranja; Muesli biológico, nas variedades espelta-frutos, crocante frutos e choco amaranto, todos estes pertencentes a uma das marcas próprias ALDI mais fortes, a marca GUT BIO®. Estes produtos ALDI destacaram-se pela qualidade do seu sabor, em relação a produtos concorrentes.

Os produtos com o selo Sabor do Ano são submetidos a uma rigorosa prova de análise sensorial, materializada em provas cegas, por um painel de 80 consumidores. Os critérios avaliados são a satisfação geral com o produto, a sua aparência, odor, textura e sabor.

LISTA DE PRODUTOS VENCEDORES

• Iogurte de fruta Bio Mirtilo-sabugueiro GUT BIO®
• Iogurte de fruta Bio Manga-laranja GUT BIO®

SOBRE A ALDI
A cadeia de supermercados ALDI conta, atualmente, com 64 lojas em Portugal e assume ter um plano de expansão ambicioso, admitindo que pretende inaugurar um número considerável de novas lojas e chegar a cidades onde ainda não está presente.
Com um posicionamento assente na oferta de produtos frescos e saudáveis, o ALDI apresenta uma gama alargada de produtos biológicos, vegetarianos e vegan, sem glúten e sem lactose. Para corresponder às necessidades do mercado português, é dada preferência aos produtores nacionais em várias categorias, como na fruta e legumes ou na carne fresca que, neste caso, é de origem 100% nacional.
Como empresa internacional de retalho o grupo empresarial ALDI Nord tem consciência das consequências da sua atividade empresarial para o ambiente e para a sociedade. Na sua Política de Responsabilidade Empresarial "Simplesmente responsável" o grupo, ao qual a ALDI Portugal pertence, define o seu posicionamento em vários áreas de atuação que vão desde a responsabilidade pelas condições sociais e ambientais na cadeia de abastecimento e a implementação de medidas para a conservação de recursos, até ao seu compromisso social e que se refletem, por exemplo, na oferta de produtos produzidos de forma sustentável.

■ Comunicado de Imprensa