1. Sobre nós
  2. 100 anos de tradição

100 anos de tradição

Imagem dividida:  à esquerda loja ALDI original e à direita loja recente - tradição comercial ALDI Nord

Da mercearia ao grupo corporativo internacional

No dia 10 de Abril de 1913, o pai dos futuros fundadores  da empresa, Karl e Theo Albrecht, criou em Essen-Schonnebeck,  um espaço comercial denominado de "comércio de produtos de panificação".
A mãe, Anna, também descendente de uma família de comerciantes, abriu a sua primeira mercearia em 1914, a semente de um princípio de negócios bem-sucedido, orientado para o cliente, a partir do qual os seus filhos, mais tarde, fizeram história no comércio da Alemanha.

Dois irmãos, uma receita para o sucesso

Albrecht Lebensmittel Geschäft – ALDI Nord

Os irmãos Karl e Theo Albrecht assumem o negócio da família em 1945. Apenas três anos depois, começam a expandir o seu negócio, implementando, consistentemente, o conceito que criaram: uma gama selecionada, com excelente qualidade nos produtos e preços baixos. O negócio cresceu e, rapidamente, expandiu-se para além da cidade de Essen. Em 1954 contavam já com 77 pontos de venda na sua rede de lojas.
Um ano depois, em 1955, existiam já 100 filiais na Renânia do Norte-Vestfália.

Em 1961, os dois irmãos decidiram dividir, entre si, a rede de lojas existentes: Karl ficaria concentrado na parte sul e Theo na parte norte, da Alemanha. Ligadas, desde então, as duas empresas têm trabalhado em conjunto, desde o início.

Albrecht torna-se no ALDI

Logos ALDI – Kaufmannstradition bei ALDI Nord

Sob o nome ALDI (de "ALBRECHT Discount"), Theo Albrecht desenvolve, a partir de 1962, a sua rede de lojas no norte da Alemanha, tendo como principal foco a concentração no essencial: o cliente! Procurando oferecer uma seleção de produtos de alta qualidade, a preços mais baixos, Theo utilizou a publicidade a favor do seu negócio. Apesar do ALDI há muito ter parado de vender produtos exclusivamente "em paletes", o conceito de desconto do ALDI existe há mais de 60 anos.

Desenvolvimento de produtos específicos orientados para o cliente

Nas últimas décadas, expandimos regularmente a nossa gama com produtos e serviços inovadores como: a farinha, açúcar e produtos enlatados durante a década de 1960 e, posteriormente, com produtos de cosmética e  artigos promocionais como têxteis ou utensílios domésticos e produtos do dia-a-dia como salsichas, queijos e laticínios, produtos de frio, frutas e legumes frescos, vinho, refeições prontas, carne fresca e pão de forno cozido várias vezes ao dia.

Nos anos 90, os chamados bens de luxo, posicionaram o ALDI noutros setores que não apenas o alimentar, através, por exemplo, da oferta de produtos eletrónicos.

Atualmente, desenvolvemos uma ampla gama de produtos biológicos, vegetarianos e vegan de elevada qualidade, bem como produtos de madeira e papel com origem certificada e produtos de pescado produzidos de forma sustentável. No desenvolvimento da nossa gama de produtos temos em conta critérios ecológicos e sustentáveis bastante alargados.

Orientado para o cliente durante décadas: o desenvolvimento da nossa gama de produtos.

Zeitstrahl 1960 -2013 mit unterschiedlichen Produkten  – Kaufmannstradition bei ALDI Nord

Indisponível

A data desta oportunidade já expirou

Lembrete ativo!

Receberá um lembrete no dia ${date} às ${time}.

Receberá um e-mail com um link para confirmação do seu endereço de correio eletrónico. Por favor, clique no link para efetivar o registo. Se a página de confirmação não abrir, copie o link e cole-o diretamente no browser.

Receberá um SMS para confirmação do seu número de telemóvel. Por favor ligue, clicando no link da mensagem.

Receberá um e-mail com um link para confirmação do seu endereço de correio eletrónico e do número de telemóvel. Por favor, clique no link para efetivar o registo. Se a página de confirmação não abrir, copie o link e cole-o diretamente no browser.

Lembrete

Erro Desculpe, existiu um erro. Por favor, tente mais tarde.

Pretende ser informado quando o artigo estiver disponível? *

Por favor, preencha os campos em falta
Por favor, preencha os campos em falta
Data do lembrete
2 dias antes
1 dia antes
No dia da oferta
Período
00:00
01:00
02:00
03:00
04:00
05:00
06:00
07:00
08:00
09:00
10:00
11:00
12:00
13:00
14:00
15:00
16:00
17:00
18:00
19:00
20:00
21:00
22:00
23:00

Notas
  • Para utilizar o nosso serviço gratuito de lembretes, deve efetuar o seu registo. Para isso, basta introduzir o seu endereço eletrónico e/ou o seu número de telemóvel e clicar em "Ativar Lembrete".
  • Receberá um link de ativação por e-mail ou SMS. Por favor, clique no link, preencha os campos obrigatórios (*) e aceite as informações sobre a proteção de dados para ativar o serviço (os cookies devem estar ativos).
  • Envio de SMS disponível apenas para a rede móvel nacional.
  • Após o registo no serviço de lembretes e para que o lembrete seja enviado a data deste tem que ser posterior à data atual.
  • O seu e-mail e o seu número de telemóvel serão guardados para efeitos de envio de lembretes de um artigo selecionado. Futuramente, caso pretenda ativar novos lembretes basta introduzir o seu endereço de correio eletrónico e /ou número de telemóvel para efeitos de autenticação. Pode cancelar o seu registo e eliminar os seus dados, a qualquer momento, através da página Formulário de cancelamento de subscrição de serviço de lembretes .
  • A ativação do serviço de lembretes só é permitida se for subscrita pelo destinatário.