Comunicados de imprensa ALDI

Comunicados de imprensa

08/11/2017
Os grupos empresariais ALDI Nord e ALDI SÜD aderiram, em conjunto, ao World Banana Forum (WBF). O WBF é uma iniciativa multilateral, cujo objetivo é a melhoria das condições laborais e normas ambientais sustentáveis no cultivo da banana.
27/10/2017
Em conjunto com a Fundação Hanns R. Neumann (HRNS), o ALDI Nord apoia desde março de 2017 um projeto de produção de café sustentável na Colômbia. No âmbito deste programa, a cadeia de distribuição alimentar apoia pequenos agricultores num país produtor, através de medidas específicas.
28/08/2017
Os grupos empresariais ALDI Nord e ALDI SÜD são os primeiros discounters a aderir ao United Nations Global Compact (UNGC). O UNGD é uma iniciativa na área da gestão empresarial sustentável e responsável. Com a sua adesão o ALDI Nord e o ALDI SÜD comprometem-se a integrar na sua estratégia empresarial dez princípios fundamentais de sustentabilidade que incidem sobre as áreas dos direitos humanos, práticas laborais, proteção ambiental e anticorrupção e aplicar os mesmos nas atividades do dia-a-dia.
24/07/2017
Há um ano o grupo empresarial ALDI Nord publicou o seu primeiro Relatório de Sustentabilidade com vários temas e objetivos ambiciosos. No Relatório Intercalar, o grupo empresarial mostra os seus progressos em termos de sustentabilidade.
26/06/2017
O grupo empresarial ALDI Nord foi distinguido ao nível internacional pelo Corporate Responsibility Reporting Award (CRRA) 2017. Na categoria "Best First Time Report" ("Melhor 1.º Relatório de Sustentabilidade"), o relatório de sustentabilidade do discounter conseguiu obter o primeiro lugar. Ficou em segundo lugar na categoria "Best Report" ("Melhor Relatório").
04/04/2017
O grupo empresarial ALDI Nord publica a sua Política Internacional de Compra de Chá, pela qual assume o compromisso de apoiar o cultivo sustentável de chá e de produtos comparáveis ao chá. O grupo empresarial ALDI Nord, que está representado em nove países europeus, entre eles Portugal, publicou na sua Política Internacional de Compra de Chá requisitos e objetivos internacionais para artigos de chá.
25/11/2016
Registaram-se cerca de 400 participantes na cimeira internacional DETOX dos grupos empresariais ALDI Nord e ALDI SÜD em Xangai. Em conjunto com representantes da Greenpeace, instituições científicas, organizações governamentais e parceiros comerciais discutiram os objetivos do compromisso voluntário DETOX e possíveis soluções para tornar a produção de têxteis e de calçado mais responsável e sustentável para o ambiente.
29/07/2016
Pela primeira, os grupos empresariais ALDI Nord e ALDI SÜD, publicam, cada um, os seus Relatórios de Sustentabilidade. Estes discounters, que atuam ao nível internacional, informam com base nas diretrizes da Global Reporting Initiative (GRI G4) sobre a responsabilidade social e ecológica do seu negócio, bem como em toda a cadeia de abastecimento.
08/07/2013
Com o acordo para a proteção contra incêndios e para a segurança dos edifícios, as empresas comprometeram-se a melhorar de forma permanente a segurança nas unidades de produção do Bangladeche.

* Notas de rodapé e informações legais

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Validade de preços a partir da data indicada, salvo artigos com stock esgotado no primeiro dia de vendas devido a uma grande procura, apesar de uma planificação cuidadosa, ou erro tipográfico. Agradecemos a sua compreensão. Fotos não vinculativas. Sugestões de apresentação.

 

Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo:

 

  • Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa, telefone 218 80 70 30
  • Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Vale do Ave/Tribunal Arbitral, telefone 253 422 410
  • CIAB - Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Consumo (Tribunal Arbitral de Consumo), telefone 707 788 787
  • Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra, telefone 707 788 787
  • Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Conflitos de Consumo do Algarve, telefone 707 788 787
  • Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto, telefone 22 550 83 49

 

Informamos, a esse propósito, que a ALDI é empresa aderente ao CNIACC - Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo, o qual, no entanto, só se considera competente caso o assunto não se encontre coberto por outro dos já referidos centros de arbitragem.

Mais informações em Portal do Consumidor www.consumidor.pt.

(Informação actualizada em 17/10/2016)