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Política de Compra de Café

Café Sustentável

O café é uma das mercadorias mais importantes ao nível mundial. Para receber um café da mais elevada qualidade são necessários um cultivo cuidadoso da matéria-prima, um processo de conversão extenso e cuidadoso para enxertia do produto natural, uma composição e degustação regulares, bem como uma embalagem e um armazenamento cuidadosos do café.


O ALDI está convencido da elevada qualidade dos seus produtos de café e aperfeiçoou ao longo dos anos o processamento do café verde nas suas próprias torrefações em Weyhe e Herten (Alemanha). Compramos o nosso café verde apenas a importadores de café selecionados nas melhores regiões de cultivo do mundo. Os experientes peritos de café nas nossas torrefações elaboram todas as misturas de café ALDI individualmente consoante as respetivas qualidades das matérias-primas e podem, desta forma, oferecer aos nossos clientes um conjunto harmonioso do café.



Conversão para café exclusivamente com certificação para produtos de marca própria

O café é uma das mercadorias mais importantes do mundo. Em África, na Ásia e na América Latina aproximadamente 25 milhões de pequenos agricultores vivem do cultivo de café. Mais de 100 milhões de pessoas trabalham no comércio e processamento de café. Da matéria-prima até ao produto final são necessárias várias etapas. Nesse processo é importante garantir a qualidade da matéria-prima e assumir responsabilidade na cadeia de valor do café.


Com o desenvolvimento e a implementação de normas sociais, económicas e ecológicas de sustentabilidade o grupo empresarial ALDI Nord, em conjunto com outras partes interessadas, enfrenta alguns desafios. Desde 2008 participamos na Business Social Compliance Initiative (BSCI) e estamos comprometidos ativamente em condições de trabalho seguras e justas na cadeia de abastecimento.


O Código de Conduta BSCI (Code of Conduct) é parte integrante das nossas relações comerciais e obriga os nossos fornecedores e produtores a assumir responsabilidade social. Mais informações encontra em Condições de trabalho seguras e justas.


Ademais, desde o início de 2009 o ALDI Nord é membro da Global Coffee Platform, uma cooperação voluntária de produtores de café, representantes do comércio e da indústria do café bem como organizações da sociedade civil para melhoria das condições de trabalho e proteção do ambiente no cultivo do café.


Mediante a utilização de café verde certificado ou verificado assumimos, já hoje em dia, o nosso compromisso de aumentar a oferta de artigos de café sustentável.



A nossa Política Internacional de Compra de Café

O grupo empresarial ALDI Nord está representado em nove países europeus com mais de 70 sociedades regionais. Os nossos requisitos e objetivos para artigos de café definimo-los, como grupo empresarial ALDI Nord, de forma vinculativa na nossa Política Internacional de Compra de Café.


Na mesma assumimos o compromisso de apoiar o cultivo de café e melhorar, a longo prazo, as condições de trabalho e de vida dos agricultores de café e das suas famílias. No âmbito internacional o nosso objetivo é concluir a conversão de, no mínimo, 30% de todo o café verde utilizado nos nossos produtos de café nas categorias de produtos por nós definidas para café sustentável certificado (UTZ, Fairtrade, Rainforest Alliance ou Bio) até final de 2016 em todos os países onde o ALDI Nord está presente.


Mais informações encontra na nossa:



Bem como aqui:



* Notas de rodapé e informações legais

*

Validade de preços a partir da data indicada, salvo artigos com stock esgotado no primeiro dia de vendas devido a uma grande procura, apesar de uma planificação cuidadosa, ou erro tipográfico. Agradecemos a sua compreensão. Fotos não vinculativas. Sugestões de apresentação.

 

Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo:

 

  • Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa, telefone 218 80 70 30
  • Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Vale do Ave/Tribunal Arbitral, telefone 253 422 410
  • CIAB - Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Consumo (Tribunal Arbitral de Consumo), telefone 707 788 787
  • Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra, telefone 707 788 787
  • Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Conflitos de Consumo do Algarve, telefone 707 788 787
  • Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto, telefone 22 550 83 49

 

Informamos, a esse propósito, que a ALDI é empresa aderente ao CNIACC - Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo, o qual, no entanto, só se considera competente caso o assunto não se encontre coberto por outro dos já referidos centros de arbitragem.

Mais informações em Portal do Consumidor www.consumidor.pt.

(Informação actualizada em 17/10/2016)